domingo, 16 de setembro de 2012

Cuidar do futuro do nosso planeta. Ande mais de ônibus. Faça andar esta ideia.

 
 
 
 
 
 
 
Campanha criada e idealizada pela empresa Marcopolo, a maior empresa fabricante de ônibus do Brasil e está dentre as maiores do mundo. A ideia tem a finalidade de incentivo do uso de transporte coletivo no país. Com o slogan "Cuide do futuro do nosso planeta. Ande mais de ônibus. Faça andar essa ideia", a empresa pretende mostrar que a utilização dos ônibus proporciona vantagens para a qualidade de vida da comunidade, para o meio ambiente.






 
 
 
                    



O fato é, trata-se se uma campanha com cunho capitalista, que tem como objetivo a aumento de divisas, pois com o uso em massa do transporte coletivo ira gerar ganhos com a venda dos veículos e no próprio bilhete (passagem).






 
 
 
 



A campanha foi adotada pela cidade de Maringá-PR, e está é a situação do transporte coletivo na cidade.
Como que a população irá deixar a comodidade de seu meio de transporte atual para migrar para o transporte coletivo sendo o mesmo de má qualidade e sofrendo de superlotação?
 
 
 








O projeto é interessante, porém tem o intuito de maior enriquecimento da empresa Marcopolo. E antes da implantação e divulgação é necessário melhorias na infraestrutura do transporte coletivo, pois senas como estas serão piores ou na hipótese mais provável simplesmente não irá funcionar.
 
(Fotos tiradas dentro de um ônibus da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção -TCCC - Maringá-PR)

By: Tiago Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário