sábado, 1 de setembro de 2012

Advogada ridiculariza punição a prática de abuso e maus tratos aos animais no programa “Na Moral”







No último programa “Na Moral” veiculado pela Rede Globo em 23 de agosto de 2012, foi discutida a alteração no código penal brasileiro e mencionado o aumento da pena para maus tratos aos animais. A Dra. Janaina Paschoal, convidada do programa, foi infeliz em se posicionar, não contra o aumento da pena em si, mas em banalizar a crueldade contra os animais e a proteção e defesa a que os animais têm direito e necessidade como seres sensíveis e vítimas fáceis da crueldade e descaso do ser humano.






Os comentários da Dra. Janaina Paschoal diminuindo e banalizando a gravidade de crimes cometidos contra os animais foi infeliz e demonstrou uma grande ignorância quanto a necessidade da evolução e conscientização do homem no respeito pelo próximo. Abandonar animais é crime “premeditado” e coloca os animais em risco e sofrimento extremo, bem como toda a sociedade, ou esqueceram de acidentes com ferimentos graves e mortes de “animais humanos” causados pelo abandono ou omissão de cautela na guarda dos animais não humanos???
A crueldade e descaso que leva o homem a infligir sofrimento aos animais é a mesma crueldade que atinge os homens, não há diferença. Já foi comprovada a relação entre a capacidade do homem em cometer atos cruéis contra animais e contra os próprios seres humanos, principalmente vítimas indefesas como crianças, que muitas vezes sofrem por violência doméstica juntamente com seus companheiros animais.
É nossa responsabilidade moral, além de prevista por nossa Constituição Federal, proteger os animais de maus tratos e zelar pela natureza. Se nossa sociedade não evoluir, nossas crianças não aprenderão o real significado das palavras compaixão, solidariedade, respeito e responsabilidade, e não poderemos “fazer nossos filhos melhores para que tenhamos planeta”, como o próprio Bial proferiu. Um animal realmente “humano” sempre ajudará e protegerá o próximo, seja ele quem for!

Não podemos deixar de parabenizar o Desembargador José Muiños Pinheiro Filho, também convidado do programa, por se posicionar a favor da defesa e proteção dos animais!








Veja o trecho do programa:

Abandono e agressão de animais também gera polêmica

Convidados divergem sobre a criminalização do que atualmente é contravenção

http://globotv.globo.com/rede-globo/na-moral/v/abandono-e-agressao-de-animais-tambem-gera-polemica/2104562/



Matéria publicada em: http://www.spacuritiba.org.br/noticias/advogada-ridiculariza-punicao-a-pratica-de-abuso-e-maus-tratos-aos-animais-no-programa-%e2%80%9cna-moral%e2%80%9d/
http://globotv.globo.com/rede-globo/na-moral/v/abandono-e-agressao-de-animais-tambem-gera-polemica/2104562/

Nenhum comentário:

Postar um comentário