segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lixão clandestino na cidade de Maringá - PR









Um flagra de uma atividade ilegal, clandestina e criminosa. Ocasionando impacto ambiental na cidade de Maringá - PR. As margens do córrego localizado no final da Avenida 28 de Junho e inicio da Rua Mascarenhas de Moraes, que sofre por anos pela a agressão de moradores e comerciantes locais onde usam o local como depósito de lixo.





Percebemos pelas imagens que há vestígios de queimada dos resíduos, lembrando que o lixo invade a mata ciliar, podendo causar um incêndio de grandes proporções causando sérios danos à biodiversidade e residências localizadas nas proximidades.




O crime é cometido pela população, porém a responsabilidade não é atribuída apenas pelos munícipes. O sistema de coleta de resíduos em Maringá precisa ser revisto. No local encontramos entulhos de construção, pneus, pedaços de madeira entre outros materiais que não são recolhidos pelos caminhões da coleta de lixo da prefeitura.




Apesar da placa que informa que é proibido jogar lixo no local, é necessário maior empenho das autoridades responsáveis. A cidade de Maringá tem o título de cidade verde, porém sofre por falta de uma política de educação ambiental que funcione, além de aplicação de multas aos infratores e uma fiscalização mais apurada dos locais onde há incidência desta triste ação.
                           

         Córrego que passa ao lado do Lixão


Nenhum comentário:

Postar um comentário